quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Casal de príncipes ficaram impressionados com a “japonesidade” do Brasil

principes do japaoO príncipe Akishino e sua esposa, princesa Kiko, disseram que ficaram impressionados com a “japonesidade” que encontraram nos brasileiros descendentes de japoneses, durante a viagem do casal ao Brasil.

Após retornar ao Japão, o casal emitiu uma declaração intitulada “A nossa impressão após a visita à República Federativa do Brasil”, através da Agência da Casa Imperial, no último dia 11 de novembro.

Referindo-se ao encontro com os descendentes de japoneses que moram do outro lado do mundo, o casal disse na declaração conjunta: “Sentimos muitas vezes uma “japonesidade” que não estamos acostumados na nossa vida diária.”

Desde o dia 27 de outubro, o príncipe e a princesa visitaram 10 cidades brasileiras para comemorar o 120º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

O casal disse na declaração que a estadia no Brasil “será uma experiência lembrada por muito tempo.”

A declaração também expressou o desejo do casal de ver um aprofundamento das relações bilaterais dos dois países: “Esperamos que a relação amigável entre o Japão e o Brasil avance ainda mais no futuro.”

Os primeiros imigrantes japoneses chegaram no Brasil no início de 1900 e estabeleceram a maior população de descendentes de japoneses fora do Japão.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário