quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Yonseis poderão trabalhar no Japão, segundo agência de notícias

O governo japonês planeja consultar a população sobre a medida no próximo mês
quarta geração de imigrantes japoneses
O Ministério da Justiça do Japão informou que a quarta geração de imigrantes japoneses (yonsei) da América Latina e de outros países terão permissão para trabalhar no Japão, disseram autoridades, segundo a Jiji Press.

O primeiro-ministro Shinzo Abe e o ministro da Justiça, Yoko Kamikawa, concordaram com o novo status em uma reunião realizada nesta terça-feira (26).

O Ministério planeja consultar a população sobre a medida no próximo mês, para que a permissão seja apresentada até o final de março de 2018, de acordo com funcionários da pasta.

O Ministério está considerando conceder o status de residência chamado "atividades especiais" (特定 活動 tokutei katsudou), atualmente concedido a pesquisadores estrangeiros e atletas não profissionais.

Este status será concedido aos descendentes de japoneses de quarta geração entre 18 e 30 anos para que eles possam permanecer no Japão por até cinco anos.

O estado exigirá que essas pessoas tenham habilidades na língua japonesa (será estabelecido um nível de conversação, leitura e escrita).

Dos imigrantes com esse status será requisitado a renovação do seu visto regularmente, provavelmente uma vez por ano, segundo relatou a Jiji Press.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário